Paróquia Nossa Senhora da Saúde

R. Osvaldo Aranha nº 3553, CEP 95595-000 - Cidreira-RS

Notícias da paróquia › 19/05/2020

Cidreira ❤️ Solidária

Hoje, 30 de abril se encera uma campanha que se iniciou dia 22 de março, em um encontro entre o Padre Chico, Secretária de Assistência Social, Neusa e secretária de Educação, Solange e o prefeito Alex Contini. Decidindo que Padre Chico e a Secretária Neusa dariam inicio juntos a uma campanha social na cidade de Cidreira. Ali se dava inicio ao que vinha se chamar:

Cidreira ❤️ Solidária

A campanha Cidreira Solidária veio com o objeto de levar ajuda as família mais necessitadas que durante a Pandemia do COVID-19 seriam afetadas com a economia. Pensando em manter eles em casa para cuidar da sua saúde, em um momento sem aulas, sem trabalho, com mais pessoas em casa, a alimentação começa a ser algo que se antes já era difícil para muitas famílias, para outras que já faltava, agora com casa cheia fica mais complicado ainda.

Sonhamos assim levar uma cesta básica para cada família, lançamos assim um link de cadastro nos meios de comunicação e redes sociais, e também aos que não tinha internet a secretaria de assistência social recebeu as pessoas para cadastrar.

Enquanto à entrega, algumas secretarias disponibilizou seus veículos para que as entregas fossem em casa, fazendo assim que as famílias pudessem ficar em casa segura durante a pandemia.

A paróquia disponibilizou o salão paroquial apenas para receber doações, doando também todo o alimento que tinha em casa disponível para doação.

Gratidão

Nosso coração transborda de gratidão, foram inúmeros doadores, chegando a um total de 1400 cestas básicas, para o tamanho de cidreira, é algo gigante.

Recebemos mais de mil cadastros até o dia de hoje, todos eles serão atendidos até 20 de maio, recebendo em casa sua doação.

Gratidão à toda a comunidade de Cidreira, que abraçou a campanha,  abriu seu coração à Jesus e ajudou o seu próximo. Que juntos aprendemos depois disto tudo sermos mais humanos, ajudar constantemente seu próximo.

É uma graça ver todas as religiões, partidos, cidreirenses unidos em um bem maior, ajudar o outro, o coração transborda amor, gratidão e paz

Como diria o velho Padre Zezinho: “Amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu … e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz…”

Assessoria de Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Horário de Missas

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA SAÚDE