Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Diocese
Menu
Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Paróquia Nossa Senhora da Saúde

R. Osvaldo Aranha nº 3553, CEP 95595-000 - Cidreira-RS

Notícias da paróquia › 31/12/2019

CONHEÇA O SINEIRO.COM

sineiro.com – Serviço de localização de missas chega à Diocese de Osório

Pioneiro no Brasil, o Sineiro é mais uma iniciativa para melhor acolher moradores e veranistas a partir de Janeiro.

Há centenas de anos, sempre foi o badalar dos sinos que informou as famílias sobre quando e onde seria a próxima missa. Com o aumento das cidades e a necessidade de deslocamento, era necessário que a tecnologia reinventasse o sino. O Sineiro é um serviço gratuito para moradores e veranistas encontrarem em tempo real a igreja ou a missa mais próxima do lugar onde está. “O pedido do Papa Francisco é que sejamos uma Igreja em saída, que vai ao encontro das pessoas. O lançamento desta ferramenta na Diocese de Osório e todo o Litoral Norte, como projeto da Pastoral da Comunicação, servirá para nos aproximar das pessoas e inovar na evangelização da região”, afirma Dom Jaime Kohl, bispo da Diocese de Osório.

O Sineiro (sineiro.com), serviço de localização de missas e igrejas pelo celular ou computador, foi pré-lançado na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, em entrevista na Rádio Maristela. Pe. Leonir Alves recebeu no Revista Maristela o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e o jornalista e fundador da solução, Juliano Rigatti, para apresentar o projeto de Evangelização ligado à Pastoral da Comunicação da Diocese, e que estará disponível para todo o Litoral Norte a partir de 1º de janeiro, exceto para Xangri-Lá que já está acessível.

Como funciona:

Assim que o site www.sineiro.com é acessado, ele informa, automaticamente, abaixo dos campos de pesquisa, as missas mais próximas, em um raio de 1km do computador ou celular que está sendo usado.

 

Outros recursos:

  • Encontre a próxima missa: de acordo com o horário e a localização do seu desktop ou smartphone, o Sineiro informa a próxima missa.
  • Planeje a próxima missa: quer organizar a agenda? O Sineiro facilita a busca por endereço, distância e dia da semana.
  • Informações sempre atualizadas: com a colaboração dos usuários, o Sineiro mantém as informações das igrejas e das missas sempre em dia.

 

Para enviar sugestões, comentários e pedido de atualização de horários de missas e outras informações sobre as igrejas, o contato deve ser feito pelo site sineiro.com.

Expansão

Com a chegada na Diocese de Osório, o Sineiro passa a estar presente em 50 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana, e em um total de cerca de 460 igrejas.

 

Redes Sociais

O Sineiro também está presente no Facebook e Instagram pelo perfil @sigaosineiro.

Horário de Missas

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

 Terça a Quinta: 19h

Sextas-feiras: 16h

Sábados: 17h e 18h30min

Domingos: 8h30min e 18h30min

Mensagem do Pároco

Vídeos

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2021

Nossas Comunidades