Comunidade São José

Rua Osvaldo Aranha

Telefone: (51)3681-11.18

pnssaude@diocesedeosorio.org https://paroquianossasenhoradasaude.diocesedeosorio.org

Uma das ultimas comunidades criadas, para atender os paroquianos do bairro Costa do Sol e Zona A.

Domingos às  10;00h.

Em dias de missa meia hora antes, ou agendar na secretaria paroquial através do tel. 3681,1118 em horário comercial.

História comunidade São José, Bairro Costa do Sol.

Tempos atrás, a pedido dos paroquianos daquele bairro, houve  tentativas de construção de uma capela, chegou acontecer missa em um local perto das dunas, que logo veio a ser tomado por elas, todos os esforços não tiveram êxodo.                                                                                                                 Na terceira tentativa após trocar o terreno da Rua Lírio para Av. Mostardeiro, iniciou-se a construção da  Igreja de São José, durante este período as missas eram realizadas quinzenalmente  na ANVERCOL, (associação de moradores veranistas e comerciantes da costa do sol). Com a chegada do padre Jorge iniciou-se a obra da Igreja em meados de 2011, com o apoio e colaboração em eventos da comunidade, grupos Vicentinos e Congregação Santa Rita de Cássia, porém  durante a construção houve um vendaval que derrubou a entrada da Igreja e a obra parou. Na então troca de padre, saiu Pe. Jorge e chegou Pe. Xico criou-se uma comissão para dar seguimento e retomar as obras. Com muito empenho dedicação do Pe. Xico, muitas doações dos paroquianos e comunidade, foi colocado o telhado e as aberturas estabelecendo um lugar adequado para realizações das missas.                     Em 2014 passou-se a realizar missas todos os Domingos nesta Comunidade, as obras não pararam mais de evoluir, hoje estamos na reta final da construção e acabamentos da Igreja.                                                                                     O nome do padroeiro foi escolhido espontaneamente pelos paroquianos e a comunidade local, e passou a chamar-se Comunidade São José.

Fonte; Ana, coordenadora