Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Diocese
Menu
Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Paróquia Nossa Senhora da Saúde

R. Osvaldo Aranha nº 3553, CEP 95595-000 - Cidreira-RS

Notícias da paróquia › 06/06/2014

Celam reúne assessores para debater comunicação na América Latina

SONY DSC

A avaliação das linhas de ações pastorais voltadas à comunicação da Igreja na América Latina está na pauta do Seminário para assessores das Comissões Episcopais de Comunicação, organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), em Bogotá – Colômbia. O encontro teve início no dia 3 e se encerra nesta quinta-feira, 5.

No primeiro dia da reunião, os assessores recordaram a mensagem do papa Francisco aos jornalistas, pronunciada logo após sua eleição, em março de 2013. Naquele momento, Francisco reconheceu o esforço da imprensa na cobertura do conclave e agradeceu aos profissionais de comunicação destacando que “trabalharam muito”.

De acordo com a assessora de comunicação do Celam, Suzana Nuin, o encontro possibilita o diálogo e a troca de experiências entre as conferências. Para ela, trata-se de “uma grande oportunidade para pensar e refletir sobre as linhas pastorais para a América Latina”.

Diretório de Comunicação

Durante o Seminário os representantes de cada Conferência Episcopal da América Latina apresenta as linhas pastorais, a partir do contexto social, eclesial e cultural em que estão inseridas. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa do encontro, sendo representada pelos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari e padre Clovis Andrade de Melo.

Foram apresentadas pelos assessores a plataforma Episcopo.net e as linhas de ação da Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil, com base no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, recém publicado pela CNBB.

Horário de Missas

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

 Terça a Quinta: 19h

Sextas-feiras: 16h

Sábados: 17h e 18h30min

Domingos: 8h30min e 18h30min

Mensagem do Pároco

Vídeos

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2021

Nossas Comunidades