Pároco

Pe.Francisco de Assis Tonini Caldas

Quem não conhece o padre Chico em Cidreira, uma figura conhecida da cidade, querido por muitos.

É o Padre do skate, da bike, do surf, dos vídeos, do chimarrão, da horta, o grande amigo da Comunidade, um carioca cidadão Cidreirense.

Conheça um pouco da sua história:

História do padre Xico.
Nasceu em 14 de Maio de 1964, em um distrito chamado de Pedro do Rio, Petrópolis RJ. Batizado no dia 19 de Maio de 1964. Foi para o Seminário no ano de 1984. Estudoou Filosofia no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro e Teologia na Faculdade dos Franciscanos Petrópolis/RJ. Ordenado Diácono em 17 de Dezembro de 1995, Vila Bethãnia/ES, por Dom João Aviz.Ordenado Presbítero em 12 de Outubro de 1996 em Pedro do Rio Petrópolis RJ, por Dom Jorge Scarso. Chegada ao RS. em 17 de Agosto de 1998 em Tramandaí / Capuchinhos.  Encardinado na Diocese de Osório em 2002 por Dom Thadeu Gomes Canella. Chegada em Cidreira em 3 de dezembro de 2011 onde permanece até o momento.